Atlético-GO empata com o São Paulo e segue na briga contra rebaixamento

Resultado é ruim para a equipe goiana, que continua ameaçada de queda para a Série B

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com o empate, o Atlético está na 16º posição na tabela e joga a sobrevivência na Série A contra a Vitória na última rodada e joga por um empate. O São Paulo, em 9º, não tem mais chances de ir à Libertadores e está garantido na Sul-Americana. O tricolor paulista se despede do Brasileirão contra outro Atlético, o mineiro, no Morumbi.

 

PUBLICIDADE

O jogoAinda lutando para escapar do rebaixamento, o Atlético-GO tomou a iniciativa da partida. O resultado foi um primeiro tempo movimentado. Os goianos foram para cima, e o São Paulo tentava encaixar contra-ataques. Aos 11, Lucas quase marcou em ótimo chute de fora da área. A bola quicou à frente de Márcio e passou raspando pela trave direita do goleiro. O Atlético respondeu com dois bons lances. Aos 22, Renatinho apareceu livre na área e recebeu passe açucarado de Marcão. Rogério Ceni já estava batido no lance, mas o chute foi desviado por Renato Silva.O capitão são-paulino fez outra grande defesa aos 29. Renatinho, sempre ele, encontrou Robston, que limpou o zagueiro e bateu, mas parou outra vez nas mãos de Ceni.O São Paulo começou o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Marlos recebeu em velocidade pela direita, cortou o zagueiro e chutou para boa defesa de Márcio.

 

GolsAos 8 minutos, Carlos Eugênio Simon assinalou pênalti de Agenor em cima de Lucas. Rogério Ceni foi para bola e marcou. Atrás no placar, o Atlético-GO se lançou ao ataque. Após perder duas boas chances, chegou ao empate aos 19. Elias recebeu nas costas da defesa são-paulina e tocou na saída de Rogério Ceni.Aos 35, Diogo Galvão mandou bomba de fora da área, mas Rogério espalmou com segurança. O Atlético continuou pressionando, mas não teve qualidade para chegar ao segundo gol.

 

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO (1): Marcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe (Pedro Paulo) e Willian; Agenor (CA), Pituca Robston e Renatinho (Anaílson); Elias e Marcão (Diogo Galvão)

Técnico: Renê SimõesSÃO PAULO (1): Ceni, Alex Silva (CA), Renato Silva e Samuel; Jean, Casemiro (Zé Vítor), Cleber Santana (CA), Lucas e Carlinhos Paraíba (Bruno Uvini); Marlos e Lucas Gaúcho (Jorge Wagner)

Técnico: Paulo César CarpegianiGols: Rogério Ceni, aos 9 minutos, e Elias, aos 19 do segundo tempoCartões amarelos: Alex Silva, Cléber Santana e Agenor

Publicidade

Árbitro: Carlos Eugênio Simon

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.