Atlético-GO ganha outra e assume a liderança da Série B

Com a derrota do Guarani, time goiano faz 3 a 0 no Duque de Caxias e aproveita para alcançar a ponta

AE, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 00h07

O Atlético Goianiense é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time rubro-negro precisou jogar para o gasto para fazer 3 a 0 no Duque de Caxias e alcançar o posto mais alto da tabela. A partida foi válida pela 14.ª rodada.  

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os goianos alcançaram 29 pontos e cumpriram a segunda parte da meta traçada pelo técnico Mauro Fernandes, que pediu três vitórias contra Brasiliense, Duque de Caxias e Guarani. Falta apenas o confronto contra o ex-líder da competição, o próprio time de Campinas, na próxima sexta, fora de casa. Já o Duque de Caxias chegou à oitava partida sem vitória e , com isso, caiu para o 18.º lugar, com 14 pontos.

A vitória goiana foi sacramentada ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Jairo concluiu cruzamento de Elias e abriu o marcador. Mais tarde, aos 43, André Leonel completou grande jogada de Anaílson e ampliou. Na segunda etapa, o Atlético administrou a partida, mas ainda marcou mais um gol. Com um jogador a mais - Mancuso foi expulso aos 15 minutos - o time rubro-negro fechou a conta aos 30 com Brasão.

 

ATLÉTICO-GO 3 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson (Paulo Ricardo); Leandro Carvalho, Robston, Anaílson (Lindomar) e Elias; Marcão e André Leonel (Brasão). Técnico: Mauro Fernandes.

Duque de Caxias - Borges; Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho (Juninho), Claiton (Bruno Moreno) e Mancuso; Thiago Santos e Edivaldo (Valdanes). Técnico: Rodney Gonçalves.

Gols - Jairo, aos 12, e André Leonel, aos 43 minutos do primeiro tempo; Brasão, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

Cartão amarelo - Gil (Atlético-GO).

Cartão vermelho - Mancuso (Duque de Caxias).

Renda - R$ 42.015,00.

Público - 3.630 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.