Divulgação/ Atlético-GO
Divulgação/ Atlético-GO

Atlético-GO joga para antecipar a classificação para a Copa Sul-Americana

Depois de garantir a permanência na elite do Brasileirão, equipe enfrenta o Athletico-PR de olho no segundo objetivo

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de fevereiro de 2021 | 11h10

O Atlético-GO tem a chance de alcançar o seu segundo objetivo no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada.

Depois de garantir a permanência na elite, o time pode confirmar a classificação para a Copa Sul-Americana, além de manter vivo o sonho de alcançar uma vaga para a Copa Libertadores. Para isso, precisa ganhar em Curitiba e torcer por tropeços de Sport e Fortaleza.

Sem ganhar há dois jogos, o Atlético-GO está na zona intermediária da tabela, com 46 pontos, cinco a mais que os adversários nordestinos. A diferença para o Corinthians, oitavo colocado, é de apenas três.

Em relação ao time que empatou com o Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Cabo vai realizar pelo menos três mudanças. O zagueiro João Victor e o meia Matheus Vargas estão suspensos, enquanto o lateral-esquerdo Nicolas pertence ao Athletico-PR e está descartado.

Oliveira será o substituto de João Victor na defesa, enquanto Natanael retorna de suspensão na lateral-esquerda. Com a ausência de Matheus Vargas, Wellington Rato vai atuar mais recuado, abrindo espaço para Danilo Gomes ou Chico no ataque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.