Atlético-GO supera ABC e fica em terceiro na Série B

Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense recebeu, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o ABC, e com dois gols no segundo tempo, venceu por 2 a 0. Com isso, chegou aos 16 pontos e assumiu a terceira colocação isolada, voltando ao G-4, enquanto o ABC tem apenas seis, na 18.ª posição.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 23h25

Até que no primeiro tempo a partida foi equilibrada, mas o ABC não suportou a pressão atleticana e sucumbiu na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Robston aproveitou cruzamento de Brazão e completou para o gol, fazendo o primeiro. Aos 14 minutos, em mais um cruzamento de Brazão, Elias cabeceou firme e fez o segundo, garantindo a vitória.

Na próxima rodada, o Atlético volta a campo no sábado, quando viaja até São Caetano do Sul, para enfrentar o time da cidade, às 21 horas. Enquanto isso, o ABC joga na sexta-feira, às 21 horas, em casa, contra o Ipatinga.

Ficha Técnica:

Atlético-GO 2 x 0 ABC

Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Gil (Jairo), Gilson e Chiquinho; Pituca, Robston, Wesley e Elias; Marcão (André Leonel) e Juninho (Brazão). Técnico: Mauro Fernandes.

ABC - Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano Silva e Leonardo; Chiquinho, Fausto, Erandir (Rafael), Gabriel (Ronaldo Capixaba) e Marco Aurélio; Fábio Silva (Nonato) e João Paulo. Técnico: Arturzinho.

Gols - Robston, a um, e Elias, aos 14 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Wagner Tardelli (SC).

Cartões amarelos - Pituca, Chiquinho, Robston e André Leonel (Atlético-GO); Chiquinho (ABC).

Cartão vermelho - João Paulo (ABC).

Renda - R$ 25.920,00.

Público - 1.731 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.