Atlético-GO vence com gol contra e está de volta ao G-4

Com um gol contra do zagueiro Everaldo, aos 44 minutos do segundo tempo, o Atlético Goianiense bateu o Fortaleza por 1 a 0, nesta terça-feira, em pleno estádio Castelão, em Fortaleza, e voltou a figurar no G-4, o grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 31.ª rodada.

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 00h20

O time goiano aproveitou a derrota do Figueirense para o Vila Nova para retornar à quarta colocação, com 53 pontos. Já o Fortaleza se manteve na zona de rebaixamento - na 18.ª colocação, com apenas 32 pontos.

A primeira etapa foi equilibrada e com chances para os dois lados. Os goleiros Douglas e Márcio tiveram que trabalhar. A melhor oportunidade caiu nos pés de Marcelo, que mandou a bola no travessão do Atlético.

No segundo tempo, o Fortaleza foi só pressão. O goleiro atleticano Márcio precisou se desdobrar para virar herói. Aos 44 minutos, o zagueiro Everaldo recuou mal para Douglas e marcou gol contra para desespero da torcida tricolor.

Na 32.ª rodada, o Fortaleza vai a Bragança Paulista, na próxima sexta, às 21 horas, para encarar o Bragantino. Enquanto isso, o Atlético recebe o Brasiliense, em Goiânia, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Fortaleza 0 x 1 Atlético-GO

Fortaleza - Douglas; Dedé, Gilmak, Edson (Marcos Tamandaré) e Everaldo; Coutinho, Ticão (Saulo), Rogerinho e Elton; Marcelo de Faria e Vanderlei (Marcelo Nicácio). Técnico: Roberto Fernandes.

Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson e Allyson; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Elias (Agenor); Juninho (Wesley) e Zulu (Marcão). Técnico: Artur Neto.

Gol - Everaldo (contra), aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rogerinho, Vanderlei, Edson e Dedé (Fortaleza); Leandro Carvalho e Rafael Cruz (Atlético-GO).

Cartão vermelho - Pituca (Atlético-GO).

Árbitro - Renato Cardoso da Conceição (MG).

Renda - R$ 50.430,00.

Público - 11.484 pagantes.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.