Atlético-GO x Botafogo é o primeiro jogo da Série B levado a Brasília

Assim como fez no ano passado na partida em que recebeu o Vasco, o Atlético Goianiense também decidiu mandar seu jogo contra o Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em busca de maior arrecadação. A partida, válida pela terceira rodada da Série B, teve seu local alterado na tabela nesta quarta-feira.

Estadão Conteúdo

13 de maio de 2015 | 19h45

A tendência é que mais jogos sejam levados para o Mané Garrincha e até para a Arena Pantanal na Série B. Na primeira divisão, Cruzeiro e Corinthians jogaram em Cuiabá na primeira rodada, enquanto o Atlético-MG escolheu receber o Fluminense em Brasília no próximo fim de semana. Os times mineiros perderam mandos de jogo no STJD.

A primeira rodada da Série B só teve um jogo em estádio da Copa do Mundo do ano passado, com o Náutico jogando na Arena Pernambuco. Para a segunda rodada, o Ceará pediu para jogar no PVC, e não no Castelão, para atrair mais público. A Arena Fonte Nova será usada para um show e não estará disponível para o Bahia, que vai jogar em Pituaçu.

América-MG, Botafogo, Vitória, Santa Cruz e ABC também são de cidades que tiveram estádios na Copa do Mundo, mas preferem atuar em outros palcos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.