Atlético-MG acerta com zagueiro Otamendi, ex-Porto

O Atlético Mineiro finalmente fez uma grande contratação para defender o título da Libertadores. Nesta sexta-feira, sem grande alarde, o clube registrou o contrato do zagueiro argentino Nicolas Otamendi, que estava no Porto. Ele chega para solucionar uma lacuna no elenco da equipe.

AE, Agência Estado

07 de fevereiro de 2014 | 18h45

O jogador de 25 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield, viveu grande fase como titular do Porto nas últimas três temporadas. No fim da janela de transferências na Europa, na semana passada, ele foi negociado com o Valencia, por 12 milhões de euros. Mas a compra só acabou efetuada na última quarta-feira, o que impediu o clube espanhol de inscrevê-lo no campeonato nacional.

Sabendo da possibilidade de contar com Otamendi sem grandes custos, o Atlético Mineiro procurou o Valencia e acertou o empréstimo até o meio do ano. Assim, o argentino também permanece jogando às vésperas da Copa do Mundo. Ele foi convocado para os dois jogos que a Argentina fez em novembro.

Além de Otamendi, o Atlético Mineiro também registrou nesta sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF o zagueiro Edcarlos, ex-São Paulo e Cruzeiro. O jogador chega para compor o grupo.

A necessidade de contratar zagueiros surgiu porque Gilberto Silva não teve o contrato renovado e Emerson sofreu lesão séria no fim de semana, que o deixará fora de combate por todo o primeiro semestre. Rever está machucado e, assim, Paulo Autuori só tinha Leonardo Silva e o jovem Jemerson como opções.

Os dois jogadores deverão ser inscritos na lista da Libertadores, que o Atlético levar à Conmebol na segunda-feira. Além deles, o clube contratou o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o volante Claudinei, apenas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGCopa Libertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.