Atlético-MG admite jogo ruim e celebra 1ª vitória

Os jogadores do Atlético Mineiro reconheceram que o time voltou a ter uma atuação ruim na noite de quarta-feira, mas celebraram a recuperação da equipe no Campeonato Mineiro. Após a derrota no último domingo para o rival Cruzeiro, o time faturou os três primeiros pontos na competição ao vencer o Tombense por 2 a 1, fora de casa.

AE, Agência Estado

07 de fevereiro de 2013 | 12h17

"Quando não vai no futebol, tem que ser na vontade, na raça. Somos um time que tem que procurar vencer a cada jogo. A gente sabe que não fez um grande jogo e que precisa melhorar, todos estão cientes e focados", afirmou o atacante Bernard.

Gilberto Silva também reconheceu a atuação ruim do Atlético-MG e avaliou que a condição ruim do gramado do Estádio Almeidão atrapalhou o time. "Foi importante, acima de tudo, conseguir o resultado. Um jogo difícil, o gramado ruim, pesado. A equipe veio no intuito de buscar o resultado, saímos atrás e tivemos tranquilidade para vencer", observou.

O volante Rosinei também admitiu a irregularidade do time, mas a considerou natural no começo da temporada. "É apenas o começo do campeonato, ainda falta um pouco de ritmo, mas o grupo vai crescer cada vez mais durante as partidas. O importante é que conseguimos a vitória, apesar da dificuldade do campo e da viagem", disse.

Para o volante Leandro Donizete, o triunfo dá mais tranquilidade ao Atlético-MG para a estreia na Copa Libertadores. "Valeu pelos três pontos. Um campo difícil, a gente errando contra-ataques. Nosso time é muito técnico e, quando conseguimos colocar a bola no chão, criamos várias oportunidades. Agora, é descansar e focar na Libertadores porque a equipe tem muito a crescer e tem que começar já na quarta-feira", disse o volante.

Diante do Tombense, o Atlético-MG venceu com gols de Jô e Rosinei, que celebrou a sua estreia pelo clube. "É uma felicidade enorme. Estrear fazendo gol ajuda a ganhar mais confiança, tanto da minha parte quanto da parte dos torcedores, que esperam qualidade dos jogadores que o Galo contrata. Espero retribuir sempre com garra e determinação para ajudar o Atlético a vencer", comentou.

Após se recuperar no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. A equipe vai receber o São Paulo, no Estádio Independência, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.