Atlético-MG admite jogo ruim e celebra 1ª vitória

Os jogadores do Atlético Mineiro reconheceram que o time voltou a ter uma atuação ruim na noite de quarta-feira, mas celebraram a recuperação da equipe no Campeonato Mineiro. Após a derrota no último domingo para o rival Cruzeiro, o time faturou os três primeiros pontos na competição ao vencer o Tombense por 2 a 1, fora de casa.

AE, Agência Estado

07 de fevereiro de 2013 | 12h17

"Quando não vai no futebol, tem que ser na vontade, na raça. Somos um time que tem que procurar vencer a cada jogo. A gente sabe que não fez um grande jogo e que precisa melhorar, todos estão cientes e focados", afirmou o atacante Bernard.

Gilberto Silva também reconheceu a atuação ruim do Atlético-MG e avaliou que a condição ruim do gramado do Estádio Almeidão atrapalhou o time. "Foi importante, acima de tudo, conseguir o resultado. Um jogo difícil, o gramado ruim, pesado. A equipe veio no intuito de buscar o resultado, saímos atrás e tivemos tranquilidade para vencer", observou.

O volante Rosinei também admitiu a irregularidade do time, mas a considerou natural no começo da temporada. "É apenas o começo do campeonato, ainda falta um pouco de ritmo, mas o grupo vai crescer cada vez mais durante as partidas. O importante é que conseguimos a vitória, apesar da dificuldade do campo e da viagem", disse.

Para o volante Leandro Donizete, o triunfo dá mais tranquilidade ao Atlético-MG para a estreia na Copa Libertadores. "Valeu pelos três pontos. Um campo difícil, a gente errando contra-ataques. Nosso time é muito técnico e, quando conseguimos colocar a bola no chão, criamos várias oportunidades. Agora, é descansar e focar na Libertadores porque a equipe tem muito a crescer e tem que começar já na quarta-feira", disse o volante.

Diante do Tombense, o Atlético-MG venceu com gols de Jô e Rosinei, que celebrou a sua estreia pelo clube. "É uma felicidade enorme. Estrear fazendo gol ajuda a ganhar mais confiança, tanto da minha parte quanto da parte dos torcedores, que esperam qualidade dos jogadores que o Galo contrata. Espero retribuir sempre com garra e determinação para ajudar o Atlético a vencer", comentou.

Após se recuperar no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. A equipe vai receber o São Paulo, no Estádio Independência, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.