Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

Atlético-MG agenda jogo-treino contra o América-MG para quarta-feira

Em busca de ritmo de jogo, time do técnico Jorge Sampaoli intensifica preparação para o Campeonato Mineiro

Redação, Estadão Conteúdo

09 de julho de 2020 | 17h59

Sem disputar uma partida oficial desde 14 de março, o Atlético Mineiro vai encerrar parte dessa inatividade na próxima quarta-feira. A equipe agendou um jogo-treino para a semana que vem contra o América Mineiro, a ser realizada a partir das 10 horas, na Cidade do Galo.

Depois de derrotar o Villa Nova por 3 a 1, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, o elenco do Atlético-MG entrou em recesso por causa da paralisação das competições em função da pandemia do coronavírus. E retornou aos treinos, inicialmente com muitas restrições, em maio.

O jogo-treino, então, servirá para dar ritmo ao elenco. E para Sampaoli observar alguns reforços - nesse período, o time contratou os zagueiros Junior Alonso e Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony.

Curiosamente, o rival do Atlético na atividade também será o seu próximo oponente no Campeonato Mineiro. Afinal, o time alvinegro e o América vão duelar pela penúltima rodada do Estadual, previsto para recomeçar no dia 26.

Além de agendar o jogo-treino, o Atlético confirmou nesta quinta-feira que vai apresentar Keno nesta sexta. O atacante chegou ao Brasil no dia 1º, mas vinha cumprindo isolamento, como determina o protocolo para evitar a propagação do coronavírus.

Nesta quinta, porém, ele já esteve na Cidade do Galo, se integrando ao elenco. Agora, então, faltam se apresentar Junior Alonso e Alan Franco. Mas como vão chegar do exterior, também vão precisar ficar alguns dias isolamentos antes de iniciarem os treinamentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.