Andres Stapff/Reuters
Andres Stapff/Reuters

Atlético-MG anuncia a contratação do lateral uruguaio Lucas Hernández

Revelado pelo Montevideo Wanderers, jogador era um dos destaques do Peñarol

Redação, Estadão Conteúdo

05 de junho de 2019 | 19h50

O lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández foi anunciado nesta quarta-feira como a mais nova contratação do Atlético-MG. Um dos destaques do Peñarol, do Uruguai, o jogador de 26 anos foi revelado pelo Montevideo Wanderers, em 2013, e passou por Atlético Cerro, entre 2014 e 2016, chegando ao Peñarol em 2017.

Lucas Hernández atuou 16 vezes e marcou dois gols, todos pelo Campeonato Uruguaio, nesta temporada. Ele foi campeão uruguaio nos dois últimos anos e da Supercopa Uruguaia em 2018.

Com contrato assinado até o final de 2022, o lateral-esquerdo não poderá atuar na Copa Sul-Americana por ter jogado pelo Peñarol. Ele vai disputar posição com Fábio Santos e só vai se apresentar após a Copa América.

"Sou um lateral que uso muito minha ofensividade. Vou tratar de apoiar o ataque quando é necessário, estar sempre bem colocado. Tentarei melhorar e vou me esforçar todos os dias para ter bons desempenhos. É para isso que eu venho", disse o uruguaio à TV Galo.

O Atlético-MG treinou nesta quarta-feira pela manhã, mas a imprensa não pôde acompanhar os trabalhos do técnico interino Rodrigo Santana visando o jogo de volta das oitavas de final contra o Santos, nesta quinta, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Em Belo Horizonte, no primeiro duelo, houve empate sem gols. Uma nova igualdade leva a decisão pela vaga para os pênaltis. Quem ganhar nos 90 minutos, se classifica às quartas de final

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.