Twitter/Atlético-MG
Twitter/Atlético-MG

Atlético-MG anuncia atacante Leandrinho por empréstimo junto ao Napoli

Jogador foi formado nas divisões de base da Ponte Preta, onde era considerado uma grande promessa do futebol brasileiro

Estadão Conteúdo

10 Julho 2018 | 10h26

Bastante atuante no mercado durante a pausa no calendário brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia, o Atlético-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Leandrinho. O jogador de apenas 19 anos tem os direitos econômicos ligados ao Napoli e assinou com o clube mineiro por empréstimo de um ano, até junho de 2019.

+ Adilson volta a treinar, mas deve desfalcar Atlético-MG em jogo-treino

+ Torino desiste de Lucas Veríssimo e acerta com zagueiro do Atlético-MG

O Atlético-MG vinha negociando com o Napoli pelas últimas semanas e conseguiu a liberação do jogador. Diante da autorização do clube italiano, Leandrinho viajou para o Brasil e realizou exames médicos nos últimos dias, antes de assinar contrato e ser anunciado nesta terça.

Leandrinho foi formado nas divisões de base da Ponte Preta, onde era considerado uma grande promessa do futebol brasileiro. No ano seguinte, chamou a atenção do Napoli, que o contratou. O jogador chegou a disputar algumas partidas pela base do clube italiano, mas, até pela pouca idade, sofreu para encontrar espaço no elenco.

Com ele, o Atlético-MG chega a seis reforços nesta pausa para a Copa do Mundo. Antes, o clube alvinegro já havia anunciado o atacante colombiano Yimmi Chará, o meia uruguaio David Terans, o volante José Welison e os atacantes Denilson e Edinho.

Depois das quedas precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Atlético-MG tenta se reerguer no Brasileirão, em que vive bom início e é o vice-líder da competição, com 23 pontos, quatro atrás do Flamengo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.