Arquivo/AE
Arquivo/AE

Atlético-MG anuncia contratação de Rentería

Presidente Alexandre Kalil faz o anúncio oficial através do Twitter; Cruzeiro tinha interesse no colombiano

AE, Agencia Estado

22 de julho de 2009 | 17h25

A diretoria do Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Rentería. A confirmação do acerto com o jogador colombiano foi feita através do Twitter - rede de microblogs na internet - do presidente Alexandre Kalil. "Contratamos o Rentería!", disse.

 

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Na última semana, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou, dois dias após a derrota na decisão da Copa Libertadores, que negociava a contratação de Rentería. O rival, porém, foi quem chegou a um acordo para ter o atacante colombiano.

Rentería tem 24 anos e iniciou a sua carreira no Boyacá Chicó, da Colômbia. Ele se destacou no Campeonato Sul-Americano Sub-20, quando foi um dos destaques da conquista colombiana em 2005.

Suas atuações chamaram a atenção do Internacional, que o contratou no mesmo ano. No time gaúcho, o colombiano teve desempenho importante na conquista da Copa Libertadores. No início de 2007, ele se transferiu para o Porto, onde teve poucas oportunidades. Assim, foi emprestado nos últimos anos para o Racing Strasbourg, da França, e Sporting Braga, de Portugal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.