Maurícia da Matta / EC Vitória
Maurícia da Matta / EC Vitória

Atlético-MG anuncia contratação do atacante Denilson, que estava no Vitória

Jogador pode ser substituto de Roger Guedes, que tem proposta do futebol da Arábia Saudita

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2018 | 11h26

Depois de perder Rómulo Otero para o futebol da Arábia Saudita, o Atlético-MG foi às compras nesta pausa do calendário brasileiro para a Copa do Mundo e acertou nesta quarta-feira com seu terceiro reforço das últimas semanas. Trata-se do atacante Denilson, que pertencia ao Granada, da Espanha, e vinha atuando pelo Vitória.

+ Larghi comemora ganhar tempo para testar novidades no Atlético-MG durante a Copa

Antes de Denilson, o Atlético-MG já havia contratado dois meias: o colombiano Yimmi Chara e o uruguaio David Terans. Agora, acerta com o atacante de 22 anos, que assinou contrato por cinco temporadas com o clube alvinegro. O acordo foi anunciado nas redes sociais do time.

Denilson foi formado nas divisões de base do Fluminense e chegou ao Granada em 2015. Sem se firmar, atuou no futebol do Azerbaijão antes de voltar ao Brasil para defender o Avaí, em 2017. No mesmo ano, foi contratado pelo São Paulo, onde também não convenceu. Em 2018, jogou 27 vezes com a camisa do Vitória e marcou 11 gols.

A princípio, Denilson chega para ser uma nova opção no banco para o ataque atleticano, mas diante da possibilidade da perda de Róger Guedes, que também tem proposta do futebol da Arábia Saudita, o jogador pode ganhar espaço no elenco. Ele deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

 
Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético MineiroDenilson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.