Divulgação/Atlético-MG
Divulgação/Atlético-MG

Atlético-MG anuncia contratação por empréstimo de Tchê Tchê junto ao São Paulo

Pedido como reforço pelo técnico Cuca, jogador de 28 anos ficará no time alvinegro até o fim da temporada

Redação, Estadão Conteúdo

06 de abril de 2021 | 14h51

A parceria do técnico Cuca com o volante Tchê Tchê vai acontecer desta vez no Atlético-MG. Cuca trabalhou com o volante no Palmeiras e durante a sua passagem pelo São Paulo, e agora pediu a contratação do atleta que chega por empréstimo de 14 meses. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e até realizou uma atividade com o grupo. A princípio, sua estreia com a camisa alvinegra deve acontecer no clássico diante do Cruzeiro, marcado para ao final de semana. O que falta agora é a inscrição do jogado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF.

A transação envolve opção de compra por parte do time mineiro ao final do empréstimo. No caso de o jogador cumprir 25 partidas pelo Atlético-MG, o São Paulo recebe um gatilho de R$ 500 mil. O pagamento será abatido no caso de o jogador ficar em definitivo em Belo Horizonte. O valor orçado pelos direitos econômicos está na casa dos 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,4 milhões).

A saída de Tchê Tchê é um planejamento do departamento de futebol que tem como meta diminuir a folha de pagamento do São Paulo. A equipe mineira fica responsável por arcar com os salários do jogado no período. Líder do Campeonato Mineiro com 18 pontos, Cuca quer ter à disposição jogadores com mais versatilidade e toque de bola para poder variar o seu esquema tático. No elenco do Atlético-MG, Tchê Tchê vai se juntar ao volantes Allan e Jair. Matías Zaracho e Dylan Borrero também já atuaram naquela função.

Em entrevista coletiva, Cuca falou sobre a falta de jogadores de forte marcação e falou que, no futebol de hoje, os atletas de meio precisam ser mais versáteis. “Você não precisa ser um exímio marcado para ser primeiro volante. Aliás, não existe mais aquele primeiro volante que só marque. Ele tem é que dar início a toda a jogada. Se você tiver um volante que jogue, de repente, é onde você pode ter a vantagem do no jogo”, comentou.

O Campeonato Mineiro, nesta primeira fase, é disputado em turno único com os quatro melhores se classificando para as semifinais e, posteriormente a decisão. Nos últimos cinco jogos, o Atlético conseguiu quatro vitórias e contabiliza 18 pontos. “Importante manter esse ritmo”, falou Cuca. Em segundo lugar, com três a menos, aparece o América-MG. O Cruzeiro surge como quarto colocado na classificação com 11 pontos.  

O Campeonato Paulista está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus e ainda sem data para retornar. A última vez que o São Paulo entrou em campo foi no dia 13 de março contra o Novorizontino, fora de casa, e perdeu por 2 a 1. Tchê Tchê, que foi titular com Fernando Diniz na maioria dos jogos da última temporada, entrou em campo três vezes, em 2021, das quatro possíveis e, em todas, saindo do banco de reservas.

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Pouso Alegre, pela oitava rodada. No domingo encara o arquirrival Cruzeiro.

Em paralelo à campanha no Estadual, o elenco de Cuca se prepara para a Copa Libertadores (competição que o técnico venceu com o time alvinegro em 2013). O sorteio dos grupos será nesta sexta-feira e a estreia deve acontecer na semana do dia 21 de abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.