Atlético-MG bate o xará de Goiás e deixa zona da degola

Foi o 1.º jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a nova casa do time com a reforma do Mineirão

FREDERICO MACHADO, Agência Estado

15 de julho de 2010 | 23h27

O Atlético Mineiro conseguiu importante vitória no retorno do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra bateu o Atlético Goianiense por 3 a 2 e saiu da zona de rebaixamento, enquanto que o adversário permanece na lanterna. Foi a primeira partida disputada pelo time na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (interior de Minas Gerais), a nova casa do time com a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014.

Veja também:

BRASILEIRÃO – tabela Classificação |listaCalendário / Resultados

BRASILEIRÃO 2010 – lista Mais notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e escalou o time titular com três atacantes. Neto Berola, Diego Tardelli e Ricardo Bueno deram muito trabalho para a defesa do xará goianiense no primeiro tempo. E o nome da primeira etapa foi Diego Tardelli, que balançou as redes em duas oportunidades, uma delas cobrando pênalti. Ricardo Bueno mostrou oportunismo e também deixou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, subindo bonito de cabeça. Marcão foi quem anotou para o lanterna do Brasileirão.

O jogo ficou aberto na segunda etapa, com o Atlético Mineiro administrando mais a posse de bola e o de Goiás tentando diminuir nos contra-ataques. E foi em uma jogada rápida que o time de Roberto Fernandes fez o segundo gol. Rodrigo Tiuí aproveitou a falha de Fábio Costa, que estreava com a camisa 1 do time de Belo Horizonte, e só rolou para as redes vazias. Mas foi só e o Atlético Goianiense continua na última colocação com apenas quatro pontos.

Principal contratação na temporada, o meia Diego Souza fez sua estreia com a camisa alvinegra. Entrou no segundo tempo e até teve oportunidades para marcar, mas sentiu a falta de ritmo de jogo. "Já estava há algum tempo sem atuar. Tive duas chances mas a falta de ritmo acabou prejudicando. O goleiro deles também foi bem. Valeu pelos três pontos", disse. Já Diego Tardelli, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo, não enfrenta o Corinthians na próxima rodada.

Ficha técnica

Atlético-MG 3 x 2 Atlético-GO

Atlético-MG - Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho (João Pedro) e Ricardinho; Neto Berola (Fabiano), Diego Tardelli (Diego Souza) e Ricardo Bueno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO - Márcio; Dida, Gílson, Jairo e Chiquinho; Agenor (Willians), Pituca, Ramalho (Elias) e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão (Anaílson). Técnico: Roberto Fernandes.

Gols - Diego Tardelli, aos 17 e aos 35 (pênalti), Marcão, aos 31, e Ricardo Bueno, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Tiuí, aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Diego Tardelli (Atlético-MG); Márcio, Agenor, Chiquinho e Marcão (Atlético-GO).

Cartão vermelho - Jairo (Atlético-GO).

Árbitro - Jaílson Macedo Freitas (BA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.