Atlético-MG busca a reabilitação contra o Flamengo

O Atlético Mineiro enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira, às 21 horas, e tenta no Maracanã se recuperar da derrota em casa para o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time soma 28 pontos e busca sua quinta vitória como visitante na competição para se manter na ponta da tabela de classificação. O jogo é válido pela 15.ª rodada da competição nacional.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 08h10

Para o técnico Celso Roth, o confronto entre o alvinegro e a equipe carioca é um clássico do futebol brasileiro, sempre difícil, seja em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro. "O Flamengo vai respeitar a gente, como nós respeitamos o Flamengo, mas eles vão querer buscar o resultado e isso pode nos trazer alguns benefícios", acreditou.

Roth deverá recomendar uma marcação especial no atacante Adriano, o "Imperador", que já marcou oito gols pelo Flamengo no Brasileirão. "Quem sabe eu possa estar num dia bom e consiga marcá-lo", comentou o zagueiro atleticano Welton Felipe.

A tendência é que o treinador repita a formação que perdeu para o Goiás com o volante Márcio Araújo improvisado na lateral direita, já que Carlos Alberto ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.