Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Atlético-MG busca vitória para se distanciar na ponta

Ainda com um jogo a menos, equipe enfrenta a Ponte Preta em casa para chegar aos 46 pontos

MARCELO PORTELA, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 07h29

BELO HORIZONTE - O Atlético Mineiro recebe a Ponte Preta, a partir das 20h30 desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, disposto a conquistar pontos para tentar se distanciar novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a derrapada que terminou em empate com o arquirrival Cruzeiro no último domingo, manteve a ponta da competição, mas ficou com 43 pontos, apenas um à frente do Fluminense, que está em segundo.

Para tentar garantir os três pontos na primeira partida do segundo turno do Brasileirão (20.ª rodada), o técnico Cuca mudou a estratégia em relação à equipe alvinegra. Ao contrário do que fez na véspera da maioria dos jogos da primeira fase, o treinador manteve mistério sobre os substitutos de Pierre e Bernard, suspensos porque foram expulsos no clássico mineiro.

O treinador promoveu apenas um rachão em meio campo e não deu nem dica de quem estará entre os titulares. Para a vaga de Pierre, Cuca deve escalar Serginho. Já para o lugar de Bernard há pelo menos duas possibilidades e o técnico não revelou se vai optar por Guilherme ou por Escudero. O time também deve ter novidade no banco. Apresentado na última segunda, o atacante Leonardo está liberado para atuar e pode ser opção para a vaga de Jô, que ficou sem substituto com a saída de André.

Além do fato de liderar o campeonato, o Atlético tem outro motivo para entrar em campo com o moral elevado. A última partida que o time perdeu como mandante completa um ano. A última foi justamente contra o Cruzeiro, no encerramento do primeiro turno da edição do ano passado do Brasileirão. Desde então, ganhou 22 dos 26 disputados em casa. "Um ano é muita coisa. É algo positivo e que nos dá muito mais respeito contra quem vier jogar aqui", avaliou Guilherme.

 

FICHA TÉCNICA

 

ATÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Serginho, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Escudero); Jô. Técnico: Cuca

 

PONTE PRETA - Edson Bastos; Tiago Alves, Ferrón e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina

 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).Horário: 20h30.Local: Independência, Belo Horizonte. TV: Pay Per View

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.