Atlético-MG confirma acerto com o equatoriano Méndez

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou na noite desta segunda-feira o acerto com o meia equatoriano Edison Méndez, de 30 anos, que defende a LDU. Pelo Twitter, o mandatário atleticano anunciou que o novo reforço chega em 4 de julho, já que tem contrato com sua atual equipe até o meio do ano.

AE, Agencia Estado

08 Março 2010 | 23h25

Méndez desembarcou nesta segunda-feira em Belo Horizonte, onde deveria assinar um pré-contrato e já realizar exames médicos. O meia é o primeiro reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio, e o segundo jogador equatoriano vindo da LDU. Até o ano passado, o zagueiro Jairo Campos, hoje no time mineiro, era companheiro de Méndez no Equador.

O meia chega credenciado por sua experiência internacional. Além de ter atuado no México e na Holanda, onde jogou com Diego Tardelli no PSV, Méndez participou de duas Copas do Mundo (2002 e 2006) pela seleção do Equador. Além disso, o jogador teve destaque em 2009, quando marcou três gols na goleada da LDU sobre o Fluminense, por 5 a 1, no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.