Divulgação/ Atlético-MG
Divulgação/ Atlético-MG

Atlético-MG confirma contratação do diretor Alexandre Mattos

Ex-dirigente de Palmeiras vai assumir a função de diretor-executivo de futebol

Redação, Estadao Conteudo

12 de março de 2020 | 19h55

O presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, confirmou nesta quinta-feira a contratação de Alexandre Mattos. O ex-dirigente de Palmeiras e do arquirrival Cruzeiro vai assumir a função de diretor-executivo de futebol do Atlético. Ele vinha atuando como dirigente do Reading, da segunda divisão do futebol da Inglaterra.

"Estamos seguindo um caminho importante. Com responsabilidade, trouxemos os melhores: Sampaoli e, agora, Alexandre Mattos", disse o mandatário atleticano, nas redes sociais. Ele não revelou o tempo de contrato do novo dirigente, que deve assinar até o fim de 2021.

Mattos vai substituir Rui Costa, demitido pelo Atlético no dia 27 de fevereiro, após a dura a eliminação na Copa do Brasil, diante do modesto Afogados (PE). O técnico Dudamel também caiu na mesma ocasião. Para seu lugar, o clube contratou o argentino Jorge Sampaoli.

O novo diretor do Atlético se notabilizou nos últimos anos pelos bons trabalhos realizados justamente no arquirrival Cruzeiro e no Palmeiras. Pelo time mineiro, Mattos participou das conquistas do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e do Estadual de 2014.

No ano seguinte, se transferiu para o Palmeiras, onde também brilhou. No clube paulista montou elencos que faturaram a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016 e de 2018. No fim de 2019, desgastado com o diretoria e a torcida, deixou o time de São Paulo.

Mattos havia iniciado sua trajetória como dirigente em 2006 por outro clube mineiro. No América, atuou nesta função até 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.