Atlético-MG conta com torcida para se manter na ponta

Com o apoio de sua torcida, o Atlético Mineiro tenta se manter na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13.ª rodada da competição nacional. O clube soma 25 pontos, em 12 jogos, e terminou a rodada passada na liderança.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

23 de julho de 2009 | 07h45

No treinamento de quarta, o técnico Celso Roth improvisou o volante Márcio Araújo na lateral direita e escalou Serginho no meio de campo titular. Depois de cumprir suspensão automática contra o Vitória, o atacante Diego Tardelli retorna ao time e volta a formar a dupla de frente com Éder Luís.

"Até este meio do ano estou vivendo o meu melhor momento", destacou Tardelli, autor de sete gols no campeonato, mas observando que no momento não pensa em artilharia. "Meu foco é permanecer na liderança. Sabemos o quanto é bom todos estarem falando no Atlético".

A exemplo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo - no último dia 15, quando 55 mil torcedores estiveram presentes -, a previsão é de um grande público no Mineirão. O Atlético tem a maior média de público do Brasileirão, com quase 37 mil pagantes por partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.