Ernesto Rodrigues/AE - 21/09/2010
Ernesto Rodrigues/AE - 21/09/2010

Atlético-MG contrata técnico Dorival Júnior

O treinador comandará sua primeira partida neste domingo contra o Grêmio

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 18h29

A diretoria do Atlético Mineiro agiu rápido e, menos de 48 horas após demitir Vanderlei Luxemburgo, anunciou seu novo comandante neste sábado. Trata-se de Dorival Júnior, que deixou o Santos na última terça-feira, após se envolver em polêmica com o atacante Neymar.

Dorival, que chegou a ser cotado para assumir o São Paulo, assinou contrato até o final de 2011. O acordo foi definido em reunião entre o treinador, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

O novo técnico já comandará o Atlético no jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e será apresentado oficialmente após a partida. Dorival contará com o auxílio do interino Rogério Micale, treinador dos juniores e que comandou o treino deste sábado.

Dorival será o substituto de Luxemburgo, demitido ainda no vestiário do Engenhão após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Fluminense, na noite de quinta-feira. Um dia depois, Kalil manifestara interesse no ex-treinador do Santos. O acerto foi confirmado neste sábado.

O treinador chegará ao Atlético embalado por dois títulos conquistados neste ano: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Dorival se destacou no primeiro semestre ao comandar os "Meninos da Vila", que encantaram a torcida com seu bom futebol. Ele deixou o clube paulista após se desentender com a diretoria, por conta de uma punição ao atacante Neymar.

Em Belo Horizonte, Dorival terá a missão de tirar o Atlético da temida zona do rebaixamento. O time mineiro ocupa a 18.ª colocação na tabela, com apenas 21 pontos, quatro a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.