Atlético-MG deve ter Renan Ribeiro contra o Goiás

Após dar um susto na torcida, o goleiro titular do Atlético-MG, Renan Ribeiro, garantiu que participará da partida contra o Goiás, às 17h deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, o técnico Dorival Júnior espera contar também com o zagueiro Réver.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

28 de novembro de 2010 | 09h19

A equipe alvinegra tem 42 pontos e passou praticamente todo o segundo turno do Nacional na beira da zona de rebaixamento. Agora, na 37ª rodada, a equipe alvinegra garante sua permanência na série A caso imponha uma derrota ao adversário, já rebaixado.

"Dá para jogar sim. O que pode ser feito está sendo feito desde quando machuquei. Estou me doando ao máximo para estar bem", disse o goleiro, que voltou a treinar depois de passar a semana em tratamento intensivo. Ele machucou o tornozelo na terça-feira, quando jogava na linha durante um treino recreativo.

Réver, por sua vez, lesionou o músculo da coxa durante o jogo na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último dia 13. Ele também voltou a treinar e, apesar de ter participado de atividades entre os reservas, Dorival Júnior acredita que ele poderá atuar. "As primeiras

reações foram positivas, tanto dele (Renan Ribeiro) quanto do Rever. Estamos tranquilos quanto aos dois atletas", afirmou.

O técnico também assumiu que há bastante ansiedade entre a equipe, mas ressaltou que o time vai se esforçar porque "a necessidade é muito maior que qualquer outra coisa". "É um jogo decisivo, chato, mais que importante. Para que possamos finalizar o ano no mínimo nessa posição que nós estamos. Só falamos a respeito disso. A ansiedade moderada, essa expectativa criada, todo esse período em que estávamos nessa situação mais que desagradável. Ainda incomoda muito", concluiu o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.