Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians e Bruno Cantini/Atlético-MG
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians e Bruno Cantini/Atlético-MG

Atlético-MG e Corinthians fazem o duelo da realidade x promessa

Fábio Carille, que consolidou seu nome como técnico, enfrenta o jovem Thiago Larghi, que tenta ser 'o novo Carille'

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2018 | 07h00

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em uma partida em que chama a atenção o confronto entre os treinadores. No time paulista, Fábio Carille está consolidado como um técnico que chegou para a ficar e mesmo sendo inexperiente, já coleciona três títulos em menos de dois anos no comando do clube. No Galo, Thiago Larghi sonha ser o novo Carille.

+ De contrato renovado, Balbuena não garante permanência no Corinthians

+ Andrés fala sobre Del Nero e diz que não irá lutar sozinho por mudanças

O treinador assumiu interinamente o cargo após a demissão de Oswaldo de Oliveira no Atlético, em fevereiro, e os bons resultados fizeram com que ele permanecesse no comando da equipe. Oficialmente, ele ainda não foi efetivado e a diretoria continua a busca por um novo treinador, mas a cada dia cresce a possibilidade dele ser mantido.

O próprio Fábio Carille chegou a ser sondado por atleticanos, mas a conversa não foi adiante. Larghi sabe que um resultado positivo diante do Corinthians lhe dá ainda mais força para continuar no comando e, quem sabe, ter a tão sonhada oportunidade como treinador, de fato.

Já o Corinthians espera se manter na parte de cima da tabela, apesar dos desfalques. Carille perdeu os volantes Ralf e Renê Júnior por lesão e têm vários jogadores cansados. Por isso, há a possibilidade dele dar descanso para alguns atletas, já que na quarta-feira o compromisso do Corinthians é pela Libertadores, contra o Independiente, em sua Arena.

O Atlético-MG pode ter novidades também. Larghi despistou e se limitou a dizer que seus comandados devem se adaptar ao adversário. “Estamos trabalhando, tivemos tempo para testar alternativas e treinar situações que a gente precisa melhorar. Então, é entrar com a melhor equipe possível para que a gente encaixe o melhor possível no adversário e nosso jogo possa se sobressair”, ressaltou.

As dúvidas são a respeitos dos possíveis retornos do zagueiro Leonardo Silva e do meia Cazares. Ambos participaram dos treinos com bola ao longo da semana e estão recuperados, mas não têm presença garantida.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Róger Guedes e Otero; Ricardo Oliveira

Técnico: Thiago Larghi

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Rodriguinho; Clayson e Romero

Técnico: Fábio Carille

Juiz: Dewson Freitas da Silva (PA)

Local: Independência, em Belo Horizonte

Horário: 16h

Tudo o que sabemos sobre:
Atlético MineiroCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.