Arquivo/AE
Arquivo/AE

Atlético-MG e Cruzeiro fazem o primeiro clássico do ano

Como técnico do Galo, essa será a primeira vez que Vanderlei Luxemburgo enfrentará o time celeste

Eduardo Katah, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 08h11

Atlético e Cruzeiro fazem neste sábado, às 17 horas, no Mineirão, o primeiro clássico da temporada, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Num confronto em que não faltam atrações e duelos à parte, os dois rivais buscam melhores posições na tabela de classificação. Enquanto o Cruzeiro, 3.º colocado com 9 pontos, luta para encostar no líder Democrata (Governador Valadares), que tem 13, o Atlético, embora invicto, tenta a sua segunda vitória no Estadual. Com seis pontos, ocupa apenas o 6.º lugar.

Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Adilson Batista procuraram não dar pistas um ao outro durante os treinos da semana, mas a expectativa é que apostem em novidades. Adilson relacionou o meia Roger, que poderá fazer sua estreia com a camisa azul. Já o treinador atleticano manteve o mistério em relação à formação da equipe. A dúvida é se Luxemburgo manterá Obina e o esquema com três atacantes ou promoverá a entrada de Renan Oliveira.

Será a primeira vez que o treinador, como comandante do Atlético, enfrenta o time celeste, que dirigiu durante a conquista da tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), em 2003, mas acabou demitido no início do ano seguinte após se desentender com os irmãos Perrella - que há 15 anos dominam o clube.

Já o técnico Adilson Batista defende um retrospecto bastante positivo nos clássicos. Em 11 jogos contra o Atlético, o treinador cruzeirense coleciona oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Para evitar surpresas, preparou os atletas para enfrentarem dois possíveis esquemas do rival, com dois ou três atacantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.