Atlético-MG e Grêmio empatam e se distanciam do Flu

Atlético-MG e Grêmio ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não poderia ser melhor para o líder Fluminense, que agora pode até perder na próxima rodada que se mantém na ponta da tabela, com 56 pontos.

ALINE RESKALLA, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 21h00

Em um jogo truncado no meio de campo, tenso e com poucas emoções, o segundo e o terceiro colocados no campeonato mantiveram suas posições, o Galo com 52 pontos e o Grêmio com 49.

Para o time gaúcho, o empate foi considerado um bom resultado, como atestou Fernando. "A gente veio com a proposta defensiva, e o empate está de bom tamanho. Continuamos na briga pelo G4", disse o jogador. Já Pierre disse que essa postura defensiva do Grêmio acabou dificultando a vida do Atlético-MG. "Nosso intuito era a vitória, mas pelo menos não perdemos", conformou-se.

Num dos poucos lances com chance de gol do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho deixou Guilherme livre na área, mas a finalização foi ruim. Aos 23 minutos, o lateral Carlos César mandou uma bola no travessão. Do lado do Grêmio, o lance de maior perigo veio numa bola parada que Elano acertou o travessão, aos 41 minutos.

Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo, jogo que havia sido adiado no primeiro turno, no Engenhão, no Rio. O próximo desafio do Grêmio é no domingo, contra Santos, no Olímpico, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 0 X 0 GRÊMIO

ATLÉTICO-MG - Victor; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Guilherme e Leonardo (Escudero). Técnico: Cuca.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).

CARTÕES AMARELOS - Leonardo Silva, Bernard, Neto Berola (Atlético-MG); Zé Roberto, Elano, Kléber, Marcelo Moreno (Grêmio).

PÚBLICO - 19.668 pagantes.

RENDA - R$ 688.505,00.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.