Atlético-MG empata com Santo André no Mineirão

O Atlético Mineiro perdeu a oportunidade de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Jogando em casa, a equipe mineira não passou do empate sem gols com o Santo André, pela quarta rodada. O resultado deixou o Atlético na segunda colocação da tabela, com oito pontos, mas com chance de acabar a rodada fora do G-4.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 21h03

Diante de sua torcida no Mineirão, o time anfitrião atuou durante quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. Mesmo assim não conseguiu superar a marcação defensiva do adversário. Já a equipe paulista foi premiada pela luta em campo e agora soma cinco pontos.

Na etapa inicial, o Atlético dominou as ações ofensivas e criou algumas oportunidades para abrir o placar, mas permitiu que o time paulista levasse perigo nos contra-ataques.

A expulsão do meia Marcelinho Carioca aos sete minutos do segundo tempo desequilibrou a partida em favor do time da casa. O veterano armador recebeu o cartão vermelho do árbitro pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior após uma falta dura no lateral atleticano Thiago Feltri.

O Atlético passou a pressionar o Santo André. Mas a equipe paulista soube suportar a pressão em seu campo de defesa e chegou a criar claras situações de gol. Aos 22 minutos, o atacante Pablo Escobar quase marcou, obrigando o goleiro estreante Aranha a fazer uma importante defesa.

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro vai enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no domingo. O Santo André receberá o Santos, no sábado, no Estádio Bruno José Daniel.

Ficha Técnica:

Atlético-MG 0 x 0 Santo André

Atlético-MG - Aranha; Carlos Alberto (Evandro), Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson (Elder Granja), Renan, Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Santo André - Neneca, Cicinho (Ricardo Goulart), Marcel, Vinícius e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar (Júnior Dutra); Antônio Flávio (Dionísio) e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

Cartões amarelos - Welton Felipe, Jonílson, Júnior, Diego Tardelli (Atlético-MG); Nunes, Marcel, Vinícius, Ricardo Conceição (Santo André).

Cartão vermelho - Marcelinho Carioca (Santo André).

Árbitro - Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE).

Renda - R$ 412.260,00.

Público - 23.673 pagantes.

Local - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.