Atlético-MG encara duro desafio para manter ponta

A 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada nesta quinta-feira com três partidas - todas às 21 horas. Na principal delas, o Atlético Mineiro, líder no início da rodada, tem uma dura missão para se manter na primeira colocação. Encara um motivado Flamengo, em pleno Maracanã. E, em Florianópolis, o Avaí busca a quina na competição.

AE, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 07h57

Recuperação é a palavra de ordem para o Atlético, no Rio de Janeiro. O técnico Celso Roth não gostou nada da inesperada derrota para o Goiás, no Mineirão, e não quer perder a liderança do campeonato. Para isso, precisa se reabilitar contra o Flamengo e marcar os gols que não fez no último domingo.

O problema para os mineiros é que o adversário, mesmo sem um técnico - Andrade ainda é o interino - está motivado por uma grande resultado obtido na última rodada - vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. Com Adriano Imperador no ataque, o Flamengo espera estádio cheio para partir para cima do Atlético.

Apoio da torcida é o mesmo que espera o Avaí. Em franca e surpreendente recuperação, o time catarinense encara o Vitória, em casa, com um retrospecto de quatro vitórias nas quatro últimas partidas e quer a Ressacada lotada para ter mais forças para conseguir o quinto triunfo consecutivo. No G-4 - o grupo dos quatro primeiros colocados - antes da rodada, a equipe baiana pretende estragar os planos dos mandantes.

Para completar a rodada, o São Paulo quer confirmar a sua reação no Brasileirão contra o Grêmio, no Morumbi. Após um início cambaleante no comando, o técnico Ricardo Gomes parece ter encontrado um equilíbrio e conquistou sete pontos nos últimos nove disputados. O adversário busca exatamente o que o São Paulo achou para conquistar sua primeira vitória como visitante.

Confira os jogos desta quinta-feira pela 15.ª rodada do Brasileirão:

21 horas

Flamengo x Atlético-MG - Maracanã

Avaí x Vitória - Ressacada

São Paulo x Grêmio - Morumbi

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Brasileirorodada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.