Atlético-MG encara jogo de sábado como nova 'decisão'

O Atlético Mineiro conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no último domingo ao derrotar o Bahia por 2 a 0, em casa, mas os jogadores garantem que a equipe segue mobilizada. Assim, o time encara a partida contra o Atlético Goianiense, sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada, como uma decisão, até por conta da proximidade das equipes na classificação.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 15h34

"A gente está pensando nesse jogo como uma decisão e eles também porque estão seis pontos na nossa frente, então, é o chamado jogo de seis pontos. Temos condições de vencer, mas vai ser um jogo complicado porque o adversário está evoluindo e mantendo uma estabilidade na competição. Vamos procurar fazer um grande jogo para conseguir essa vitória", afirmou o zagueiro Leonardo Silva.

No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu vitórias sempre que encarou adversários na luta contra o rebaixamento - Atlético Paranaense, Avaí e Bahia. Com esses resultados, a equipe está na 16ª posição, com 24 pontos, seis atrás do Atlético-GO, que ocupa o 11º lugar.

"Se a gente ganhar, encosta neles também. Então, sem dúvida, é um jogo muito importante para que a gente continue subindo na tabela e encoste naquelas equipes que estão à nossa frente", disse André, ressaltando a importância do duelo de sábado em Goiânia.

As três vitórias no segundo turno deixam o Atlético-MG com a terceira melhor campanha do segundo turno, atrás apenas de Fluminense e Grêmio. O atacante espera ampliar a boa fase da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. "A gente cresceu em um momento importante, na virada do primeiro para o segundo turno. Agora, temos que manter o ritmo para continuar nessa sequência positiva", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.