Atlético-MG goleia por 6 a 0 e rebaixa Ituiutaba

Em ritmo de treino, o Atlético Mineiro goleou o Ituiutaba por 6 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O destaque do jogo foi o atacante Diego Tardelli, autor de três gols. Fabiano também brilhou, com dois tentos.

IVANA MOREIRA, Agência Estado

28 de março de 2010 | 18h58

Apesar da boa vitória, o Atlético não conseguiu terminar a fase na segunda posição da tabela, objetivo do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ficou em terceiro lugar e enfrentará, nas oitavas de final, o América - venceu o Uberaba por 2 a 1, fora de casa. O Democrata, que bateu o Cruzeiro por 3 a 1, se classificou na segunda colocação.

O Atlético não precisou fazer muito esforço para vencer a equipe do Ituiutaba, que se despede da competição na lanterna da competição. Foram três gols em 28 minutos. Aos 10, Fabiano recebeu lançamento na área e finalizou para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 15, Leandro cruzou pela esquerda para o mesmo Fabiano, que completou de cabeça. E, aos 28, Tardelli marcou o seu primeiro a partida, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Atlético voltou à carga logo aos seis minutos. Coelho lançou Renan Oliveira, que fez o quarto gol. Aos 31, Muriqui cruzou pela direita e Tardelli completou para o gol: 5 a 0. E, aos 40, Obina lançou o para o mesmo Tardelli, que invadiu a área, driblou o goleiro e deu números finais ao jogo.

As oitavas de final do Campeonato Mineiro terão início no próximo final de semana. O Atlético, porém, entra em campo na quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, no Mineirão, no segundo jogo da Copa do Brasil. O time catarinense venceu a primeira partida por 1 a 0 e jogará por um empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.