Atlético-MG joga no Equador para garantir vaga antecipada na Libertadores

Os jogadores do Atlético Mineiro sabem bem a missão que o time terá nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na partida contra o Independiente del Valle, no estádio General Rumiñahui, na cidade de Sangolquí, no Equador. Voltar ao Brasil classificado de forma antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, um empate basta.

Estadão Conteúdo

06 de abril de 2016 | 07h45

Com 10 pontos, na liderança do Grupo 5, o Atlético tem três de vantagem para o próprio clube equatoriano, o segundo colocado. A terceira posição é do Colo Colo, do Chile, que tem 5 e joga na quinta-feira contra o lanterna e eliminado Melgar, no Peru. Como o Independiente del Valle enfrentará os chilenos em Santiago, na última rodada, um ponto será suficiente para a equipe de Belo Horizonte se classificar nesta quinta rodada.

O técnico uruguaio Diego Aguirre ainda não definiu qual escalação entrará em campo para representar o Atlético. O treinador, no entanto, sabe que ganhou uma nova opção tática, com três volantes, depois que a equipe atuou desta forma e goleou o Villa Nova por 7 a 2 no último sábado, pelo Campeonato Mineiro. Um destes homens de meio, Junior Urso elogiou a formação.

"Achei boa a formação com três volantes. O Atlético Mineiro tem uma cabeça ofensiva, mas foi bom para o Aguirre, porque dá para ele mudar o time dependendo de como estiver o jogo", declarou nesta terça-feira. "Ele tem uma dor de cabeça boa para solucionar. Nosso time se comportou bem com três volantes, apesar dos questionamentos, e fizemos um placar elástico".

Apesar dos elogios, Aguirre ainda não definiu se o Atlético atuará com três volantes. Uma formação mais defensiva é bastante cogitada pelo fato de a partida ser fora de casa, mas também por que o empate diante do Independiente del Valle já garantiria o time na próxima fase. Os jogadores garantem que vão em busca da vitória, mas eles mesmo admitem que voltar do Equador com um ponto não seria nada desfavorável.

"Vamos em busca dos três pontos, pensamos nos três pontos em qualquer competição e qualquer lugar que formos jogar, mas sabemos que este ponto já é suficiente para nos classificar", comentou Junior Urso. "O Atlético sempre busca a vitória. Depois, o que acontece em campo, é outra história. A gente vem aqui para buscar a vitória, o time tem muita qualidade e vem crescendo a cada jogo", completou Erazo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.