Atlético-MG joga para assumir a liderança do Brasileiro

O Atlético-MG pode assumir neste sábado a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, com 7 pontos, o time irá a 10 se derrotar o Santo André, às 18h30, no Mineirão, e ultrapassará, ao menos por 24 horas, o Internacional, único time com 100% de aproveitamento na competição, e o Náutico, que também tem 7 pontos, mas leva vantagem no saldo - ambos jogam em casa no domingo, contra Avaí e Fluminense, respectivamente.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 08h19

Para o Santo André, a partida marca a necessidade de reabilitação, depois da derrota em casa para o Flamengo, no último domingo. O time do ABC paulista soma 4 pontos, começa a rodada em sétimo lugar e deseja encostar nos primeiros colocados, para se manter na briga por uma vaga na Libertadores ou na Copa Sul-Americana.

Nos outros jogos deste sábado, entram em campo quatro das oito equipes que ainda não conseguiram ganhar nenhum jogo no Brasileirão. No Rio, o Botafogo, que tem apenas 2 pontos, recebe o Sport, que só somou 1 ponto e foi o primeiro time a ficar sem técnico no campeonato - o interino Levi Gomes vai suprir a ausência de Nelsinho Baptista, que se demitiu na quinta-feira.

A situação é bem parecida no Paraná: o Coritiba, com apenas 1 ponto conquistado até agora, recebe o Goiás, que tem 2 pontos, mas perdeu em casa para o Inter no último sábado. O time paranaense, que na quarta-feira vai precisar vencer o Inter por dois gols de diferença, para chegar à Copa do Brasil, pode ver o técnico René Simões poupar novamente alguns titulares, apesar do mau começo de campanha no Brasileirão.

Jogos deste sábado:

18h30

Atlético-MG x Santo André - Mineirão

Botafogo x Sport - Engenhão

Coritiba x Goiás - Couto Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.