Atlético-MG libera Werley para acertar com o Grêmio

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira que liberou o zagueiro Werley para assinar contrato com o Grêmio. O jogador continuará ligado ao clube mineiro e será emprestado para os gaúchos até o fim do ano. Ele é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou semana passada ao Estádio Olímpico.

AE, Agência Estado

29 de fevereiro de 2012 | 20h26

Werley será o 13.º reforço contratado pelo Grêmio para esta temporada, o segundo indicado por Luxemburgo. Mais cedo, também nesta quarta-feira, o clube gaúcho apresentou o lateral-direito Pará, vindo do Santos.

O ex-zagueiro atleticano chega para inflar ainda mais o elenco tricolor, que tem cinco outros jogadores de defesa, três deles contratados para 2012: Grolli, Naldo e Pablo. A lateral direita também está cheia de opções: Pará, Edilson, Gabriel e Mario Fernandes. A tendência era que este último passe a atuar como zagueiro quando voltar de lesão, mas agora os dois setores estão repletos de jogadores.

Werley tem 23 anos e foi profissionalizado pelo Atlético-MG em 2007. Foi titular durante a maior parte das temporadas 2009 e 2010, inclusive sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No ano passado, foi titular em 12 jogos do Brasileirão. Já em 2011, sequer foi relacionado por Cuca nos cinco jogos do ano até aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.