Atlético-MG luta para sair da zona de rebaixamento

O Atlético Mineiro enfrenta o Internacional neste domingo, a partir das 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E precisa desesperadamente da vitória para poder deixar a zona de rebaixamento do campeonato - além de ganhar, depende de um tropeço do Ceará, que enfrenta o Coritiba, para deixar o grupo dos quatro últimos colocados.

ALINE RESKALLA, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 08h28

Além da situação ruim na classificação do campeonato, problemas não faltam ao Atlético para a partida deste domingo. São cinco desfalques: Neto Berola, Marquinhos Cambalhota e Guilherme estão contundidos, enquanto Pierre e Serginho cumprem suspensão. Para completar, o técnico do Inter é Dorival Júnior, que conhece bem o grupo atleticano.

A boa notícia para o Atlético é que o técnico Cuca e o zagueiro Leonardo Silva, que também estavam suspensos, poderão participar do jogo deste domingo. O clube conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberou os dois para o duelo com o Internacional.

O Atlético ainda poderá ter uma estreia neste domingo. O lateral-direito Carlos César foi contratado na última sexta-feira - estava disputando a Série B pelo Boa - e viajou com o grupo para Porto Alegre, tendo chance de ser escalado por Cuca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.