Twitter oficial / Atlético Mineiro
Twitter oficial / Atlético Mineiro

Atlético-MG oficializa a contratação do zagueiro uruguaio Martín Rea

Atleta de cinte anos estava no Danubio do Uruguai e disputará posição com outros cinco defensores

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2018 | 12h17

A diretoria do Atlético Mineiro oficializou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro uruguaio Martín Rea. Após passar por exames médicos, o jogador assinou um contrato de empréstimo por um ano junto ao Danubio, do Uruguai. Com 20 anos, disputou 13 jogos nesta temporada e marcou um gol pela equipe de Montevidéu.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de comunicação, o Atlético Mineiro tem a opção de compra de 90% dos direitos econômicos do jogador, que é mais uma aposta da diretoria em jovens atletas. Na zaga, o clube já conta com outros cinco atletas: Leonardo Silva, Iago Maidana, Gabriel, Matheus Mancini e Juninho.

Questionado durante entrevista coletiva, na última sexta-feira, sobre a possível chegada do uruguaio, o técnico Thiago Larghi classificou a contratação de Martín Rea como uma oportunidade de negócio. O zagueiro subiu para o time profissional do Danúbio apenas em fevereiro deste ano.

"A gente está satisfeito com o que a gente tem. Nesse caso, em especial, é uma oportunidade que está surgindo. A diretoria entende que é uma oportunidade de negócio. A gente concorda, analisando o jogador, um pouco do histórico dele. Apesar de ter pouca experiência, já foi convocado para a seleção de base do Uruguai. Se é uma oportunidade de negócio, se é um jogador jovem, que vem para somar, ganhar experiência, crescer e trabalhar aqui já pensando na próxima temporada, acho que é válido", disse o treinador.

Já o diretor de futebol do clube do Atlético Mineiro, Alexandre Gallo, afirmou ter feito uma vasta análise sobre o uruguaio antes de fechar o negócio e não descartou novas contratações. "Ele tem vários jogos na seleção de base, nós fizemos uma análise completa do que é o atleta, temos pessoas espalhadas pela América do Sul e temos uma análise de desempenho que acompanha tudo de forma completa. Tudo pode acontecer, futebol é muito dinâmico", afirmou.

Martín Rea esteve no domingo no estádio Independência, em Belo Horizonte, para acompanhar a vitória do Atlético Mineiro sobre o Santos por 3 a 1, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo, no domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.