Atlético-MG poupa Ronaldinho contra o Tombense

O técnico Cuca confirmou nesta sexta-feira que Ronaldinho Gaúcho será poupado na primeira semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado, contra o Tombense, em Tombos. De acordo com o treinador, pesou o cansaço sobre o meia, que atuou três partidas seguidas pelo Atlético e pela seleção e tem que estar com o físico em dia para o jogo de quinta diante do São Paulo, pela Libertadores.

AE, Agência Estado

26 de abril de 2013 | 13h37

"O Ronaldinho jogou na quarta contra o São Paulo, no domingo contra o Villa Nova e na quarta com a seleção. Sábado seria contra o Tombense, mas tem o desgaste natural. É uma viagem difícil e expõe o jogador a várias coisas. Tem 32 anos, é experiente, está cansado e temos que respeitar muito isso", explicou Cuca.

Sem o craque, o treinador perde a chance de escalar novamente o quarteto que fez sucesso nos primeiros jogos da Libertadores, uma vez que Bernard e Tardelli, recuperados de lesão, voltam à equipe. Jô, o centroavante titular, também deve ser poupado.

Outra indefinição é na zaga. "Tenho dúvida do Gilberto Silva e Leonardo Silva. Gilberto precisa pegar ritmo de jogo, já que o Leonardo está fora do próximo jogo", explicou Cuca, que não terá seu zagueiro titular, suspenso, contra o São Paulo.

Confira a lista de relacionados pelo técnico Cuca:

Goleiros - Victor e Giovanni;

Laterais - Marcos Rocha e Junior César;

Zagueiros - Réver, Leonardo Silva e Gilberto Silva;

Volantes - Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson, Josué e Rosinei;

Atacantes - Diego Tardelli, Bernard, Jô, Guilherme, Luan e Alecsandro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.