Atlético-MG quer aproveitar má fase do Botafogo

Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro terá uma longa sequência de jogos no Mineirão - cinco das próximas seis partidas - e, na próxima rodada, enfrentará o Botafogo, lanterna do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador do clube carioca, o zagueiro Alex Bruno quer aproveitar a má fase do rival para abrir vantagem na tabela e ganhar confiança aos jogos seguintes.

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 16h00

"Tive uma passagem pelo Botafogo em 2007, mas, daquela época, saiu quase todo mundo, reformularam o grupo. E, agora, no Brasileiro, não começaram tão bem. Cabe a nós saber aproveitar isso e fazer um grande jogo no Mineirão. Acho que o time que estiver mais concentrado sairá com a vitória", declarou o jogador.

Já o atacante Diego Tardelli concorda que é preciso aproveitar a sequência para embalar, mas pondera sobre o cuidado necessário contra o Botafogo.

"O Botafogo não atravessa um bom momento e vai fazer de tudo para vencer no final de semana, então, a gente tem que embalar, continuar nessa determinação dentro de casa e manter o foco lá em cima. Temos que viver nosso bom momento, na liderança, e não deixar os times que estão lá em baixo alcançar a nossa pontuação", afirmou um dos atuais artilheiros do Brasileirão, com seis gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.