PUBLICIDADE

Publicidade

Atlético-MG reduz 25% dos salários de atletas, comissão técnica e diretoria

Funcionários do clube que recebem menos de R$ 5 mil seguirão com seus vencimentos integrais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após aprovação do Conselho Deliberativo, a presidência do Atlético-MG anunciou, neste domingo, que vai reduzir 25% dos salários dos jogadores, comissão técnica e diretoria "pelo período que perdurar os efeitos da pandemia".

Na sexta-feira, o clube mineiro anunciou também a decisão de antecipar férias dos jogadores até 20 de abril, assim como outras agremiações, por causa da proliferação da doença.

Atlético Mineiro reduzirá salários de jogadores durante a paralisação do futebol brasileiro ocasionada pelo novo coronavírus Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

PUBLICIDADE

Na nota, o Atlético se baseia na calamidade decretada pela Presidência da República, na suspensão das competições esportivas em nível mundial e pela consequente queda de receitas para os cofres do clube.

A redução dos vencimentos até o fim da pandemia não vale para os colaboradores do clube com salários que não ultrapassem R$ 5 mil mensais.

Quando o Campeonato Mineiro foi suspenso, o Atlético-MG era o terceiro colocado a duas rodadas da fase de classificação para o quadrangular final, atrás de América e Tombense e à frente da Caldense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.