Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

Atlético-MG revela mais 10 casos de covid-19; outros cinco atletas estão infectados

Clube mineiro realizou outra bateria de testes após constatar nove casos da doença, na última segunda-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de novembro de 2020 | 10h48

Há algumas horas da partida diante do Athletico-PR, válida pelo Brasileirão, o Atlético-MG divulgou que mais 10 pessoas ligadas ao clube testaram positivo para o novo coronavírus. Dentre os infectados estão os jogador Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas. 

Os casos foram constatados a partir de uma nova bateria de testes realizada após o clube identificar nove infecções no departamento de futebol, na última segunda-feira. Esses novos exames foram feitos por precaução e não são uma exigência do protocolo sanitário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além dos jogadores, o diretor de futebol Alexandre Mattos,  o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline e o segurança André Ricardo também deram positivo. Agora, a equipe mineira contabiliza 19 casos da doença.

Outro time que encontra-se em uma situação semelhante é o Palmeiras. O time alviverde, que também entra em campo na noite desta quarta-feira diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, revelou mais oito infecções pela covid-19 nesta terça-feira. Ao todo, são 17 casos. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.