Atlético-MG se junta ao Corinthians e jogará a Florida Cup em 2018

Outros times anunciados pela competição são Barcelona de Guayaquil e PSV Eindhoven

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2017 | 11h58

Competição amistosa que vai se tornando tradicional pela presença de clubes brasileiros, a Florida Cup anunciou nesta terça-feira mais três participantes para a sua edição de 2018: o Atlético Mineiro, o Barcelona de Guayaquil e o PSV Eindhoven.

+ Leonardo Silva desfalca Atlético-MG e Luan reforça time na final da Primeira Liga

Anteriormente, os organizadores haviam confirmado a presença de outros três times: Corinthians, Atlético Nacional e o escocês Rangers. A Florida Cup está agendada para o período entre 10 e 20 de janeiro de 2018, sendo que os demais participantes deverão ser anunciados nos próximos dias, assim como a tabela de jogos.

Esta será a terceira participação consecutiva do Atlético-MG na Florida Cup. O time mineiro foi campeão do torneio em 2016, com vitórias sobre Schalke 04 e Corinthians. Neste ano, levou um time formado apenas por reservas - os titulares ficaram em Belo Horizonte para realização de treinos da pré-temporada -, tendo perdido para Bayer Leverkusen e vencido Tampa Bay Rowdies.

Não será surpresa se o Atlético-MG levar um time misto para os Estados Unidos em 2018, ainda mais que a pré-temporada do futebol nacional será mais curta do que o usual no próximo ano, tanto que o calendário da CBF permite que os campeonatos estaduais se iniciem em 18 de janeiro.

"É uma satisfação participar de mais uma edição da Florida Cup. Um torneio que abrange clubes de outros centros, que potencializa a marca do Atlético e que abre novos mercados. Tivemos grande receptividade nos dois anos que participamos, devido ao grande número de torcedores atleticanos nos Estados Unidos. Para nós, é motivo de orgulho estar em um evento tão bem organizado, junto a outros grandes clubes", afirmou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.

O Barcelona de Guayaquil também participou da Florida Cup no início deste ano, perdendo seus jogos para o Vasco e o colombiano Millonarios. E o time vem impressionando na Copa Libertadores, tendo eliminado Palmeiras e Santos. Agora vai enfrentar o Grêmio nas semifinais. Já o PSV Eindhoven disputará pela primeira vez a competição amistosa nos Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:
Florida Cup

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.