Atlético-MG sofre para empatar com a Portuguesa no Canindé

Resultado de 1 a 1 não é bom para o time mineiro, que vê o líder Fluminense mais longe

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 20h52

O Atlético-MG não conseguiu encostar novamente no líder Fluminense ao empatar, neste sábado, com a Portuguesa por 1 a 1, no Estádio do Canindé, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista mantém a escrita de nunca ter perdido para o adversário mineiro atuando em São Paulo ao longo de toda a história da competição. São seis vitórias e seis empates.

O resultado manteve a Portuguesa estacionada em 13.º lugar, com 33 pontos, seis a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Atlético ficou com 53 pontos, três a menos que o Fluminense, que entrará em campo neste domingo diante do Flamengo no clássico do Engenhão e poderá abrir vantagem ainda maior.

No duelo deste sábado, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem muitos lances de perigo. Os donos da casa foram ligeiramente melhores e tiveram as principais oportunidades. Na primeira delas, Boquita escapou da marcação e bateu para linda defesa de Victor, que espalmou para escanteio. Aos 43 minutos, Bruno Mineiro dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro. Porém, o árbitro anulou o gol, marcando toque de mão do atacante rubro-verde.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, a Portuguesa abriu o placar. Moisés cobrou falta, Bruno Mineiro dividiu no alto com o goleiro Victor e a bola sobrou para Léo Silva, que estufou as redes. Atrás do marcador, o Atlético pressionou o adversário e conseguiu o empate aos 20 minutos. Após falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, a bola tocou na barreira e sobrou para Bernard, que dominou e mandou no ângulo de Dida.

Logo depois, entretanto, Leonardo Silva foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e deixou o Atlético com um jogador a menos, depois de cometer uma falta em Boquita que o juiz considerou passível de advertência.

A Portuguesa volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Sport, novamente no Canindé, às 21 horas, pela 28.ª rodada. No sábado, o Atlético-MG recebe o Figueirense, às 18h30, no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

PORTUGUESA - Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Michael), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico - Geninho.

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha (Luiz Eduardo), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre (Serginho), Fillipe Soutto, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico - Cuca.

GOLS - Léo Silva, aos cinco, e Bernard, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Ferdinando e Léo Silva (Portuguesa); Pierre, Serginho, Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Silva (Atlético-MG).

CARTÃO VERMELHO - Leonardo Silva (Atlético-MG)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.