Atlético-MG sonha em voltar ao G-4 com vitória em casa

Após interromper um jejum de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro não quer desperdiçar a chance de voltar ao G-4 e a sonhar com o título da competição. O time alvinegro enfrenta o Atlético Paranaense, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24.ª rodada.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

13 de setembro de 2009 | 08h25

A ordem no time é melhorar o desempenho em casa. O desempenho como mandante da equipe do técnico Celso Roth caiu nas últimas rodadas. Foram três empates seguidos no Mineirão - contra Palmeiras, Sport e Avaí.

A vitória de virada sobre o Santo André na última rodada, no ABC paulista, animou o grupo atleticano, que voltou a apelar pelo apoio da torcida. O time soma 37 pontos e terminou a rodada passada na quinta posição na tabela de classificação.

Para enfrentar o xará paranaense, o Atlético deverá voltar ao esquema 4-4-2. A principal novidade poderá ser a estreia do lateral-direito Coelho, em sua terceira passagem pelo clube mineiro. Roth tem também a opção de Carlos Alberto para a lateral direita, mas o volante, sentindo dores, foi poupado do treinamento da última sexta-feira.

Recuperado de lesão, o volante Jonílson deve voltar ao time titular. No ataque, a tendência é que Rentería continue formando dupla com Tardelli. Ex-titular, Éder Luís deixou o treinamento da última quinta com dores no joelho.

O Atlético não poderá contar com o zagueiro Alex Bruno, suspenso. Punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Renan também está fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.