Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro

Time de Belo Horizonte vence por 3 a 2 e chega a sete pontos na tabela do Campeonato Brasileiro

MÔNICA BERNARDES, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 20h57

O Atlético Mineiro conseguiu um importante resultado neste domingo ao derrotar o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe assumiu a terceira colocação, com 7 pontos. Já o Sport está em antepenúltimo lugar, com apenas um ponto. As duas equipes voltam a jogar no sábado. O Sport, que ainda não venceu nenhum jogo no Brasileirão, enfrenta o Botafogo, no Engenhão. O Atlético entra em campo, no Mineirão, contra o Santo André.

Veja também:

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No primeiro tempo, o Sport foi surpreendido pela velocidade empregada pelo Atlético-MG nos contra-ataques, que abriu 3 a 0 sem grande esforço. A equipe abriu o placar aos cinco minutos, com uma bela jogada de Éder Luis, que deixou quatro marcadores para trás numa arrancada iniciada antes do meio-de-campo e finalizou aproveitando na saída do goleiro Magrão.

Aos 10 minutos, Carlos Alberto cruzou da linha de fundo para Eder Luís, que arrematou forte e fez o seu segundo gol na partida. O terceiro gol dos mineiros veio aos 42 minutos. Márcio Araújo dominou com liberdade na intermediária e bateu sem chance no canto esquerdo do gol do Sport.

O time pernambucano tentou reagir no segundo tempo e, com menos de 1 minuto, diminuiu a vantagem atleticana. Fumagalli cruzou, Jonílson tentou tirar e fez um gol contra. O Sport se empolgou com o gol, mas o grande número de erros da equipe acabou frustrando e irritando os torcedores.

O Atlético-MG continuou apostando nos contra-ataques e teve pelo menos quatro oportunidades para ampliar sua vantagem, mas esbarrou no goleiro Magrão ou na trave adversária. Aos 45 minutos, o Sport marcou o seu segundo gol. Weldon ajeitou para Dutra, que bateu forte e diminuiu o prejuízo para os pernambucanos.

SPORT 2 X 3 ATLÉTICO-MG

Sport - Magrão, Moacir (Jonas), Igor, César e Dutra; Hamilton, Andrade (Fumagalli), Sandro Goiano e Luciano Henrique; Wilson e Ciro (Weldon). Técnico: Nelsinho Batista.

Atlético-MG - Juninho, Carlos Alberto, Leandro Almeida, Welton Felipe e Tiago Feltri; Jonilson, Renan, Marcio Araújo e Júnior (Tchô); Eder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli (Júlio César) Técnico: Celso Roth.

Gols - Éder Luís, aos 5 e aos 10 minutos do primeiro tempo e Márcio Araújo, aos 42 minutos do primeiro tempo; Jonílson (contra), aos 30 segundos e Dutra, aos 45 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: César Lucena, Igor, Wilson e Dutra (Sport); Welton Felipe, Márcio Araújo, Juninho e Júnior (Atlético)

Arbitragem - Péricles Bassols Cortez (RJ).

Público - 15.315 pagantes

Renda: R$ 75.380,00

Local - Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.