Atlético-MG tem a volta de Bernard contra a Portuguesa

Meia teve punição reduzida e poderá enfrentar a Portuguesa; Richarlysson, Réver e Leandro Donizete seguem como desfalques

MARCELO PORTELA, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 09h25

BELO HORIZONTE - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu uma boa notícia para o Atlético Mineiro na véspera da partida contra a Portuguesa. O meia Bernard teve a pena por uma confusão no clássico contra o Cruzeiro, no primeiro turno, reduzida e poderá enfrentar a equipe paulista, a partir das 18h30 deste sábado, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético não vence há três jogos e precisa de uma vitória para elevar o moral do grupo e se manter na disputa pelo título do Brasileirão. E a notícia da liberação de Bernard - que havia pego dois jogos de suspensão antes de ter a pena reduzida - chega na hora certa, pois, além de o meia ser peça importante da equipe alvinegra, o time já tem quatro baixas confirmadas para o jogo.

Richarlyson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que Réver está suspenso pela expulsão contra o Flamengo. E o volante Leandro Donizete, que deixou o campo na última partida com dores na coxa, foi vetado pelo departamento médico. A reclamação é a mesma do goleiro Victor, que foi convocado para a seleção brasileira e pode desfalcar o Atlético por até três jogos. Mas o arqueiro é presença certa na partida.

Com a saída de Leandro Donizete, Fillipe Soutto, que perdeu a titularidade com a chegada do técnico Cuca ao time, ganha nova chance. Richarlyson dá lugar a Júnior César, que cumpriu suspensão na última partida e volta a ficar disponível. E, para a vaga de Réver, o treinador deve escalar Rafael Marques. "Vai se fazer necessária mais uma vez a força do grupo", observou Cuca.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.