PUBLICIDADE

Publicidade

Atlético-MG tem atuação ruim e perde para San Lorenzo na estreia da Sul-Americana

Alvinegro leva derrota por 1 a 0 para partida de volta, que será disputada no dia 8 de maio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Atlético-MG apresentou um fraco futebol e perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo nesta quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O duelo de volta está marcado para 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

+ TEMPO REAL - San Lorenzo 1 x 0 Atlético-MG

Foi a primeira partida do time mineiro após a derrota na decisão do Estadual para o Cruzeiro. Talvez o cansaço por conta da final tenha apagado os principais jogadores. Ricardo Oliveira, Otero, Elias e Luan pouco produziram em campo.

Atlético-MG perde para o San Lorenzo na Argentina. Foto: Martin Acosta/Reuters

PUBLICIDADE

A melhor oportunidade de gol do Atlético veio na primeira jogada da partida. Cazares aproveitou uma saída erra dos zagueiros, roubou a bola, invadiu a área, mas chutou muito fraco e para fora.

O San Lorenzo também não fez uma grande apresentação e chegou ao gol com Gudiño ainda no primeiro tempo em lance que gerou certa polêmica porque o jogador chutou em posição duvidosa, em um momento que o Atlético apresentava mais volume de jogo.

O lance do gol, aos 33 minutos, mesmo após o replay da televisão, ficou difícil estabelecer se o jogador argentino estava ou não em posição de impedimento. Castro chutou da entrada da área, a bola desviou em Blandi e Victor espalmou. Na volta, Gudiño mandou para as redes.

A dúvida ficou se no momento em que a bola desviou em Blandi, Gudiño estava ou não em posição irregular. Aparentemente, ele estava na mesma linha do zagueiro Bremer. Portanto, o gol foi legal.

Publicidade

Na volta do intervalo, o San Lorenzo começou melhor e assustou o goleiro por duas vezes, em cabeceio de Blandi, que bateu na rede pelo lado de fora, e em chute de Díaz, que saiu à esquerda do gol de Victor.

O Atlético aos poucos foi retomando o controle da partida. O time brasileiro conseguia tocar a bola na intermediária e conduzi-la até a entrada da área do adversário. Mas faltava alguém para arriscar o chute e a bola se perdia na tentativa em excesso de girar de um lado para o outro.

O time mineiro agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16 horas, visitará o Vasco, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

SAN LORENZO - Navarro; Paulo Díaz, Gonzalo Rodríguez, Senesi e Gabriel Rojas; Gudiño, Merder, Robert Piris, Alexis Castro e Botta (Cavallaro); Blandi (Renniero). TécnicO: Claudio Biaggio.

ATLÉTICO-MG - Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco), Elias e Cazares; Luan (Tomás Andrade), Otero (Erik) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Publicidade

GOLS - Gudiño, aos 33 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Leodán González (URU).

CARTÕES AMARELOS - Robert Piris (San Lorenzo); Gustavo Blanco e Bremer (Atlético-MG)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.