Atlético-MG tem dois desfalques e cinco pendurados

Depois da derrota por 4 a 2 para o Barueri, o Atlético Mineiro terá uma boa chance para se recuperar no Campeonato Brasileiro e manter a liderança por mais uma rodada. No próximo domingo, recebe o lanterna Botafogo no Mineirão, mas terá que superar a ausência de dois titulares, já que o zagueiro Werley e o meia Evandro estão suspensos por terem sido expulsos no último sábado. Por outro lado, o defensor Welton Felipe volta de suspensão.

AE, Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 18h25

Os desfalques, porém, não serão a única preocupação do técnico Celso Roth. Isso porque o Atlético tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Se tomarem mais um, ficarão suspensos na décima rodada do Brasileirão. E o jogo do próximo dia 12 de julho é o clássico contra o Cruzeiro. No confronto, o time atleticano busca a quebra de um tabu de 12 jogos sem vitória sobre o arquirrival - já são dez derrotas e dois empates, em mais de dois anos de jejum.

Desta forma, na partida de domingo, os volantes Jonílson, Renan, Márcio Araújo e Carlos Alberto e o atacante Diego Tardelli terão que tomar cuidado para não tomar o terceiro cartão amarelo. Nesta segunda-feira, eles e o restante do elenco atleticano se reapresentaram à tarde para iniciar os trabalhos da semana. Os que foram titulares no sábado permaneceram na academia e os reservas treinaram no campo. Na terça, o Atlético treina em dois períodos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.