Atlético-MG tenta acabar com o jejum de vitórias

Sem vencer há quatro rodadas (três derrotas e um empate) e já na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro precisa da vitória nesta quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga (MG), para levantar o moral do time em busca de uma reabilitação na competição. Mas a equipe sabe que não terá uma tarefa fácil pela frente, pois enfrenta justamente o líder Corinthians, que perdeu apenas uma partida fora de casa (para Avaí).

MARCELO PORTELA, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 06h56

Para a partida desta quarta, válida pela 17.ª rodada, o técnico Cuca relacionou dois atletas que desfalcaram o grupo atleticano na derrota por 3 a 0 para o Coritiba no último domingo. Um deles é o atacante Magno Alves, que havia reclamado de cansaço muscular e foi poupado pelo treinador.

Outro que pode voltar ao time titular é o volante Dudu Cearense. Ele também não jogo na última rodada por causa das dores que ainda sentia devido a um choque com a trave após marcar um gol contra o Figueirense, pela 15.ª rodada, mas já se recuperou.

Cuca não poderá contar com o atacante André. Ele não se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e nem viajou com a delegação para Ipatinga. Neto Berola, que também sentiu dores musculares na partida contra o Coritiba, também nem entrou na lista de relacionados. Sem os dois titulares, o treinador poderá formar a dupla de ataque com Guilherme e Magno Alves. Wesley e Jonatas Obina serão as opções no banco de reservas.

Ainda sem conseguir ajustar o time dentro das quatro linhas, Cuca levou para Ipatinga um reforço fora do campo. O novo preparador físico do Atlético, Carlinhos Neves - que já havia atuado no clube ao lado do técnico Levir Culpi -, chegou na terça a Belo Horizonte e seguiu com o grupo para a cidade do Vale do Aço, onde estreou no cargo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.