Atlético-MG terá novidades para jogo decisivo ante Avaí

O técnico Dorival Júnior deverá inovar na formação do Atlético Mineiro na tentativa de escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro diante do Avaí, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Depois de 20 rodadas consecutivas na área da degola, o time ainda depende de outros resultados - um empate do Atlético Goianiense contra o Vasco, em Goiânia, ou uma derrota do Vitória contra o Prudente, em Salvador -, mas tem uma oportunidade concreta de deixar o grupo de risco.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

17 de outubro de 2010 | 08h43

Durante a semana, Dorival improvisou o lateral Fernandinho no meio de campo e deixou Alê no banco de reservas. Os zagueiros Lima e Jairo Campos foram poupados. Lima, com dores musculares, deverá reunir condições de jogo, mas o equatoriano, com uma lesão no joelho, dificilmente irá atuar.

Uma das apostas do treinador é Diego Souza. O meia teve participação de destaque na última quarta-feira contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, e voltará a atuar no Brasileirão depois de cumprir suspensão como punição pela expulsão no jogo contra o Fluminense, em 23 de setembro.

O treinador espera contar com o apoio da torcida alvinegra. "A participação da torcida será fundamental, como foi diante do Corinthians, onde ela fez a diferença", ressaltou. Até a noite de sexta-feira, mais de 13 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.