Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Atlético-MG vence América em jogo-treino com 2 gols de Marrony e lesão grave de Tardelli

Time de Jorge Sampaoli garante vitória por 3 a 2 em teste prévio ao retorno do Campeonato Mineiro

Redação, Estadão Conteúdo

15 de julho de 2020 | 14h19

O ensaio do Atlético Mineiro para a volta oficial aos gramados após mais de quatro meses de paralisação das competições teve vitória, gols do reforço Marrony e lesão de Diego Tardelli, que uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e será operado nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli derrotou o América Mineiro por 3 a 2, na Cidade do Galo, em jogo-treino.

O América-MG ficou duas vezes na frente, com os gols de Rodolfo (1 a 0) e Felipe Augusto (2 a 1). Marrony fez dois gols para o Atlético-MG, após assistências de Marquinhos e Hyoran. E o outro gol do time foi de Hyoran, em cobrança de pênalti.

"Fico feliz por ter feito dois gols, começando bem, não só eu como todo o time, que teve um comportamento muito bom, ainda mais no segundo tempo. Então, fico feliz que pude ajudar ao máximo e, se Deus quiser, fazer muitos gols mais. Costumo dizer que tudo é momento, é fase, então, minha adaptação está sendo muito boa, tanto aqui no CT como fora, em casa. Isso está me ajudando bastante, então, só tenho a evoluir", disse Marrony.

A atividade teve quatro tempos de 30 minutos. Nos dois primeiros, Sampaoli escalou o Atlético-MG com: Rafael; Guga, Réver, Igor Rabello, Arana; Allan, Nathan, Hyoran, Savarino, Marquinhos e Marrony. Na segunda hora do jogo-treino, o Atlético-MG atuou com Victor; Maílton, Bueno, Junior Alonso e Fábio Santos; Léo Sena, Guilherme Castilho e Dylan Borrero; Otero, Sávio e Diego Tardelli (Giovani). Tardelli precisou deixar a atividade antes do fim por causa de uma lesão no tornozelo direito.  O lance da lesão ocorreu na quarta etapa do jogo-treino realizado nesta quarta-feira. O atacante havia iniciado a atividade na reserva e entrou na terceira etapa.

Diego Tardelli retornou ao Atlético-MG antes da pandemia do novo coronavírus. Após a volta, o atacante participou apenas de uma partida, no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O departamento médico do Atlético-MG já contava com o zagueiro Gabriel, com problemas no púbis, e com o volante Gustavo Blanco, em recuperação de lesão no quadril. Cazares e Bruno Silva estão na fase de transição física, com treinos individuais de recondicionamento.

O jogo-treino teve exibição pelos canais da YouTube dos clubes. Na TV Galo, o pico de audiência foi de 90 mil pessoas simultaneamente. E somava 180 mil visualizações no YouTube até as 14 horas desta quarta-feira. Já a TV Coelho tinha 42 mil exibições no mesmo horário. Os times vão se reencontrar na volta do Campeonato Mineiro, no dia 26, pela penúltima rodada da primeira fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.