Atlético-MG vence Guarani e alcança Cruzeiro na tabela

O Atlético Mineiro venceu o Guarani neste sábado, por 1 a 0, no estádio Farião, em Divinópolis, e se igualou em número de pontos com o Cruzeiro, líder do campeonato estadual, com 20 pontos. O rival, que faz o clássico da rodada com o América-MG, no Mineirão, mantém a liderança pelo critério de saldo de gols.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

14 de março de 2009 | 18h37

Diante do lanterna do campeonato, o Atlético conquistou sua quinta vitória consecutiva na temporada. Diante da pior defesa da competição, o time da capital precisava vencer por quatro gols de diferença para assumir provisoriamente a ponta.

O gol da vitória foi marcado aos 14 minutos da etapa inicial. O atacante Diego Tardelli anotou seu 11.º gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia. O time ainda teve chances para ampliar o placar no primeiro tempo, mas desperdiçou boas oportunidades.

Na etapa final, o Guarani - que soma apenas um ponto e continua sem vencer no Estadual - se arriscou no ataque e criou pelo menos duas boas chances para marcar. O Atlético, no entanto, conseguiu segurar a pressão final e administrou a vitória.

Em outra partida da 9ª rodada do Mineiro, o Uberaba, jogando em casa, venceu por 1 a 0 o Democrata, de Governador Valadares. A equipe do Triângulo Mineiro chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.