Rodolfo Buhner/Reuters
Rodolfo Buhner/Reuters

Atlético-PR agenda teste e promete Arena para 30 de abril

Data estipulada é de cerca de duas semanas antes da previsão da Fifa

Agência Estado

25 de fevereiro de 2014 | 11h28

CURITIBA - O Atlético Paranaense pretende entregar a Arena da Baixada antes do prazo previsto pela Fifa. O clube projeta liberar o estádio no dia 30 de abril, cerca de duas semanas antes da previsão da entidade que rege o futebol mundial - esperava receber a arena somente no dia 15 de maio, menos de um mês antes do início da Copa do Mundo.

Antes de 30 de abril, o clube pretende realizar o primeiro evento-teste no reformado estádio no dia 23 de março. Ainda não há informações sobre o jogo. Mas já se sabe que a arena ainda não estará totalmente em condições de receber uma partida de futebol. Este evento deve contar com apenas 10 mil torcedores nas arquibancadas.

Depois deste jogo ainda será finalizada a instalação dos assentos e a iluminação do campo. A primeira deve ser terminada no dia 30 de março. O clube prevê ainda entregar o prédio de imprensa no dia 20 de abril, o que pavimentaria a entrega do estádio no dia 30 do mesmo mês.

Na segunda-feira, o clube divulgou imagens dos telões, instalados nos últimos dias, e dos avanços feitos na colocação do gramado. No momento, os operários trabalham na colocação das traves das duas extremidades do campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.